10/08/2010

Tchau pra pessoa

Já estamos perto do seu aniversário de um ano. Você é muito esperta, claro. Ontem surpreendeu sua mãe desligando a televisão e apagando a luz com seu dedinho em ponta, direto no interruptor. Você aperta o interruptor direitinho, mas se surpreende quando a luz apaga. Apertou o comando da tevê, e quando ela desligou, você correu assustada pro colo da tua mãe.

Uma fofa. Já fala mama, papa, aba (acabou), iô (miau), ã (não) e ARHGHAHHHHHHH!!!! (sou contra).

Quando era mínima chorava assustada com o barulho de seu próprio pum. Gosta de dançar e até de dançar junto como no tempo da vovó. Puxa minha saia pra eu te carregar no colo e a gente dançar forró. Já entende muitas palavras: mamadeira, biscoito, ventilador, avião, macaco, sapato, boneca, bebê do espelho (é você mesma mas você ainda não sacou), pé, vovó, lingua, pé, beijo, Guigui, travesseiro, centopeia, foca e Mafalda, principalmente Mafalda, que foi a primeira palavra que você entendeu.

A gente perguntava Cadê mamãe? Cadê papai? Cadê vovó? e ... nada... Cadê Mafalda? você olhava direto pra cachorrinha. Mas isso foi antigamente, quando você era mínima. Agora você já sabe até o que é "vamos fazer bagunça na cama da vovó".

Temos treinado muito na piscina, em breve você vai nadar de boia sozinha. Papai e mamãe te levam à praia e você adora, adora festas também. Detesta chapeu (chapeu acabou de perder o acento). Chapéu assim com acento é coisa do tempo da vovó.

Seus pais estão organizando uma grande festa pra comemorar seu primeiro aninho de vida. Sem animadores com microfone porque você não gosta de barulhão. Tem medo de liquidificador ligado, de secador de cabelo ligado e de baile funk ligado(ainda não foi, mas se fosse teria medo)

O que mais ouvimos quando saímos com você na rua é: Que simpática!

Esperamos que você continue simpática. Mas se for antipática, gostaremos de você assim mesmo. Outro dia queria porque queria ficar no colo da moça que veio consertar a internet. Gostou da cara dela. Fiquei até sem-graça, parecia que era carente. Adodoru a moça, uma gordinha de uniforme da empresa que ficou toda feliz. Gostou da Guiomar logo no primeiro dia em que ela veio trabalhar aqui. Pula do meu colo pro dela até hoje. Coisa de santo, diz Guiomar.

Tenta comer o baton e odeia peruca. Não chupa chupeta de jeito nenhum, adora chupar alça de bolsa. Os seres humanos são sempre assim mesmo, não se preocupe. Temos gostos estranhos.

Aprendeu cedo a dar tchau, mas não sabia a funcionalidade. Dava tchau chorando pra trocar fralda e outras bobagens. Agora você já entendeu que tchau é quando alguém vai embora ou fica. Mas falta você aprender que tem que dar tchau PRA PESSOA. Você não se dá ao trabalho de virar, dá tchau pra geladeira, pra televisão, em qualquer direção, quando alguém sai.

Mas você é inteligente. Logo entenderá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário